Zinho não ficou em cima do muro e cravou qual foi a melhor contratação do Vasco

Para o Vasco, a temporada de 2024 teve um roteiro semelhante ao de 2023 no mercado de transferências. Mais de R$ 100 milhões gastos em jogadores na primeira janela e a necessidade de resolver carências no segundo semestre. Nesta temporada, a segunda janela de transferências trouxe seis jogadores para São Januário: Philippe Coutinho, Alex Teixeira, Souza, Emerson Rodríguez, Jean David e Maxime Dominguez.

Contudo, para Zinho, comentarista da ESPN, o maior reforço do clube na temporada foi outro: Rafael Paiva. Sob o comando do treinador de 39 anos, o Gigante da Colina vive seu melhor momento em 2024, brigando por uma vaga na Libertadores de 2025 e nas semifinais da Copa do Brasil.

Confira as falas de Zinho

Em participação no programa “ESPN FC”, o ex-jogador afirmou que Rafael Paiva foi a maior “contratação” do Vasco na temporada. Antes à frente do time sub-20 do Cruz-Maltino, o técnico assumiu o elenco profissional do Gigante da Colina pela primeira vez em abril, até a chegada de Álvaro Pacheco. Depois da saída do português, reassumiu o comando do Vasco.

“O Vasco da Gama, com um treinador da casa – essa é a grande contratação do Vasco – montou o time que sofre, que toma sufoco do Vitória, mas ganha o jogo. Essa sustentação defensiva que ele deu para o time, essa organização tática da equipe, possibilita o Vasco sofrer e ganhar os jogos. Ganhou do Athletico-PR no Brasileiro e na Copa do Brasil em dois jogos difíceis, duros”, disse Zinho.

Além disso, o comentarista cravou que Paiva é a grande revelação entre os companheiros de profissão do Campeonato Brasileiro. “É um time bem montado pelo treinador que é a revelação. Por isso que está brigando para ser o melhor treinador do campeonato. O Paiva é o grande responsável pela ascensão e me faz afirmar que o Vasco não cai mais”, concluiu o ex-jogador.