777 assinou o contrato e garantiu o maior investimento da história do Vasco

Há pouco mais de um ano, o Vasco concluiu a venda de 70% dos direitos de sua SAF para 777 Partners, empresa norte-americana. Contudo, muitos pontos ainda não são de conhecimento geral da torcida, mesmo com o trabalho do clube para que a publicação de mais informações ocorra.

Um deles, por exemplo, é a previsão de investimentos. De acordo com o contrato, a meta é que até 2026 já tenham sido investidos R$700 milhões, o que já se torna a maior injeção financeira da história do Vasco. Além disso, a partir de 2027, a expectativa é de ter um dos cinco maiores orçamentos do Brasil ou alta performance esportiva.

Mesmo com alto investimento, torcida cobra 777

Como é possível ver muitas vezes no futebol, nem sempre quantidade e altos valores significam que bons times serão montados. Sendo assim, depois de um 2023 pouco tranquilo, a torcida do Vasco segue cobrando a empresa norte-americana para que a última temporada não se repita. Um dos principais pontos em pauta nos últimos dias é o demorado processo na hora de aprovar contratações para o clube.

Em relação à janela de transferências, o diretor de futebol Alexandre Mattos comentou sobre essa demora e os bastidores que envolvem as transferências do Gigante da Colina. A entrevista foi concedida após o sorteio da primeira fase da Copa do Brasil, quando o Marcílio Dias-SC foi definido como o adversário do Vasco.

“O que precisamos novamente é ajustar para a realidade do futebol brasileiro se não a gente perde competitividade. Eu já disse isso internamente. Está lá. Se aprovarem, se acharem que é interessante. E se não aprovarem também, tudo certo. A gente vai seguir com o que tem, temos bons jogadores no elenco. É assim que vamos levar”, afirmou o executivo