Crime! Árbitro de Vasco x Fluminense sofre grave ameaça e corre risco de vida

O árbitro Bruno Mota Correia, responsável pelo empate sem gols entre Fluminense e Vasco, na última quarta-feira (14), viu nos últimos dias os seus dados pessoais vazados e recebeu ameaças, levando-o a registrar um boletim de ocorrência na delegacia.

Durante o clássico a atuação de Bruno Mota foi amplamente questionada, especialmente pelo Vasco, que chegou a pedir o afastamento do árbitro, mas não obteve sucesso.

Horas depois o telefone e o endereço de Bruno Mota foram compartilhados em grupos de redes sociais, resultando em ameaças que o levaram a buscar proteção policial.

Vasco pediu a impugnação da partida contra o Fluminense

O Vasco formalizou nos últimos dias um ofício à FERJ, com o pedido de impugnação da partida contra o Fluminense, visando anular cartões considerados injustos. Na oportunidade o chileno Gary Medel recebeu o vermelho direto, enquanto que João Victor, Zé Gabriel, Payet e Vegetti foram advertidos com o amarelo.

O pedido do Vasco, porém, não teve sucesso e a FERJ decidiu manter as decisões do árbitro. A entidade inclusive, após uma análise da empresa “Good Game”, especializada em Inteligência Artificial (IA), absolveu Bruno Mota de culpa no clássico, identificando apenas um erro de baixo impacto no relatório.