777 bate o martelo e define o próximo treinador do Vasco da Gama

Mais de uma semana após a saída de Ramón Díaz, o Vasco parece ter chegado a um consenso sobre o nome que vai comandar o time pelo resto da temporada. Trata-se de Paulo Pezzolano, que já passou pelo Cruzeiro e treina atualmente o Real Valladolid, da Espanha. De acordo com o canal Atenção Vascaínos, essa é a escolha do Cruz-Maltino, mas ainda existem pendências a serem resolvidas.

Isso porque o uruguaio tem interesse em retornar ao Brasil, mas quer deixar a Espanha somente após conseguir o acesso com o time de Ronaldo. Atualmente, o time espanhol ocupa a 2ª posição da segunda divisão nacional, a quatro rodadas do fim da temporada. Com os mesmo 67 pontos do líder Leganés, o time de Pezzolano tem vantagem de três pontos para o Eibar, 3° colocado na tabela. Os dois primeiros conquistam a vaga na La Liga diretamente, enquanto o terceiro terá de passar pelos playoffs de acesso.

Quando ele assume o cargo?

Ainda segundo a informação, Pezzolano poderia assumir o comando do Vasco para o clássico contra o Flamengo, no dia 18 de maio. Assim, contra o Vitória, neste domingo (12), o técnico da equipe seria Rafael Paiva, que comanda o sub-20 e assumiu o elenco profissional interinamente.

Recentemente, o treinador uruguaio comentou sobre o interesse do Gigante da Colina, mas tentou contornar o assunto. “São times muito grandes no mundo, é muito bom que estejam interessados ou que meu nome esteja na mesa. Mas, como disse, tenho a cabeça aqui, neste projeto. O primeiro que penso é ganhar o próximo jogo e alcançar o objetivo, é o único que penso”, afirmou.