Quando Paulo Pezzolano chega para treinar o Vasco da Gama

Perto de ir para o terceiro jogo sem um técnico efetivado, o Vasco enfim parece próximo de fechar a contratação de um novo nome para assumir o time. Paulo Pezzolano, que passou pelo Cruzeiro e comanda atualmente o Real Valladolid, da Espanha, é o favorito para substituir Ramón e Emiliano Díaz.

De acordo com o canal Atenção Vascaínos, o uruguaio está disposto a retornar ao Brasil, mas só após conseguir o acesso com o time de Ronaldo. A depender dos resultados na segunda divisão espanhola, Pezzolano pode antecipar sua vinda ao Rio de Janeiro.

Mas quando ele assumiria a área técnica de São Januário?

Ainda segundo a informação, a expectativa é que ele possa chegar ao Brasil e comandar o Vasco no clássico contra o Flamengo, no dia 18 de maio. Portanto, contra o Vitória, neste domingo (12), Rafael Paiva deve seguir à beira do campo.

Atualmente, o Real Valladolid ocupa a 2ª posição da segunda divisão espanhola, a quatro rodadas do fim da temporada. Com os mesmo 67 pontos do líder Leganés, o time de Pezzolano tem vantagem de três pontos para o Eibar, 3° colocado na tabela. Vale lembrar que, diferente do Brasil, os dois primeiros conquistam a vaga na La Liga diretamente, enquanto o terceiro terá de passar pelos playoffs de acesso.

Enquanto isso, o Vasco se prepara para o terceiro jogo seguido sem um técnico efetivado. Contra Fortaleza e Athletico, o Cruz-Maltino estava sob o comando de Rafael Paiva, responsável pelo sub-20 do clube. E no duelo frente ao Vitória não deve ser diferente. Sem vencer há quatro partidas no Brasileirão, o Gigante da Colina figura na 17ª colocação da competição.