777 contratou o melhor jogador da Série A para o Vasco da Gama

Em ótimo momento no Vasco de 2023, o goleiro Léo Jardim teve seu trabalho reconhecido na última segunda-feira (11). O arqueiro de 28 anos foi convocado por Dorival Júnior para o lugar de Ederson, do Manchester City, que está lesionado, e vai representar o Brasil nos amistosos contra a Inglaterra (23) e contra a Espanha (26).

Para além da convocação, Léo também está no topo do futebol de clubes. Depois do duelo contra o Nova Iguaçu, válido pelas semifinais do Cariocão, o goleiro se tornou o atleta da Série A com mais defesas em 2024. Confira seus números, divulgados pelo SofaScore:

  • 12 jogos
  • 12 gols sofridos
  • 52 defesas
  • 81% bolas defendidas
  • 2 pênaltis defendidos (1 em disputa)

Léo Jardim quebra recorde pessoal e é elogiado por Ramón Díaz

Durante o empate contra o Nova Iguaçu, o Vasco cedeu diversas oportunidades ao time da Baixada Fluminense. Assim, essa fragilidade defensiva exigiu bastante do camisa 1 de São Januário. De acordo com o ge, Léo Jardim quebrou seu recorde de defesas feitas em uma única partida desde que chegou ao Gigante da Colina.

Ao todo, o goleiro fez 12 defesas: cinco normais e 7 consideradas difíceis. Para se ter noção, a partida que ele mais foi exigido foi na vitória por 2×1 sobre o Atlético-MG, no Mineirão, pelo último Campeonato Brasileiro. Na oportunidade, Léo efetuou 10 defesas.

Depois da partida pelo estadual, o treinador do Vasco, Ramón Díaz elogiou o atleta durante a coletiva de imprensa. “Temos um goleiro de hierarquia, de grande nível. Não sei se é o melhor (do Brasil), mas está entre os melhores. Estou contente com ele”, disse o argentino.