777 fora do comando! Nicola trouxe bomba sobre o Vasco da Gama

Nos últimos dias, a fase difícil do Vasco dentro de campo parece ter sido um reflexo do delicado momento vivido pela 777 Partners, detentora de 70% do futebol cruzmaltino. Na última segunda-feira, o fundo Leadenhall Capital Partners, da Inglaterra, entrou com um processo contra a empresa norte-americana na Justiça dos Estados Unidos.

Segundo o ge, que teve acesso ao documento primeiramente informado pela Bloomberg, Josh Wander e seus sócios são acusados de fraude e esquema de pirâmide. Nesse sentido, a 777 Partners teria dado como garantia de empréstimo ativos no valor de US$ 350 milhões (R$ 1,8 bilhão) que não lhe pertenciam ou que já haviam sido oferecidos a outras empresas.

Confira a fala de Jorge Nicola

Em vídeo publicado no seu canal do YouTube, o “Canal do Nicola”, o jornalista comentou sobre a conturbada fase da 777 Partners. Vale lembrar que a empresa foi questionada pela Leadenhall sobre uma possível transferência de controle para a A-CAP, seguradora norte-americana, o que alertou o jurídico do Vasco.

Dessa forma, o clube associativo notificou a 777 sobre um possível descumprimento de acordo, relacionado a essa possibilidade de mudança. “Representantes do Vasco entendem que esse movimento fere a Lei da SAF, além infringir o contrato entre o Vasco e a SAF. Se o clube conseguir comprovar que a 777 mudou de dono, o Vasco vai poder, na Justiça, pedir a rescisão com a 777”, afirmou Jorge Nicola.

Posteriormente, o jornalista informou que José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, acompanha essa situação de perto e cogita a compra do Vasco caso a empresa norte-americana deixe o clube. Ele e Pedrinho, presidente do clube, possuem uma boa relação.