777 não perde tempo e arma pacotão de 4 reforços para o Vasco no Brasileirão

A janela de transferências do futebol brasileiro voltou a abrir nesta última segunda-feira (1). Os times podem contratar apenas jogadores que atuaram nos estaduais, e o Vasco da Gama vai tentar atender um pedido que Ramón Díaz fez após ser eliminado do Campeonato Carioca pelo Nova Iguaçu.

“Pedimos ao clube um volante. Acredito que com o tempo vamos poder tê-lo. Falamos com o clube, existe o jogador que quero. E vão ver o que podem fazer,” disse o treinador após a derrota na competição estadual.

Vasco contratou nove jogadores na primeira janela de transferências de 2024

De acordo com informações divulgadas por Lucas Pedrosa nesta terça-feira (2) no programa “SBT Sports Rio”, a 777 Partners autorizou o Vasco a fazer uma proposta ao Botafogo para contratar Marlon Freitas. A proposta será de 3 milhões de euros a 3.5 milhões de euros, e pode ser um empréstimo com opção de compra:

“Marlon Freitas é um pedido do técnico Ramón Díaz, que inclusive conta com a vontade do atleta. A informação que a gente tem é que o Marlon tem o interesse de se transferir para o Vasco. O orçamento do Vasco está estourado, porque R$ 120 milhões já foram gastos. Só que, como o Ramón e o Emiliano Díaz fizeram esse pedido especial, o Lucio Barbosa correu durante esse último mês para tentar aprovar esse orçamento extra.”

Caso o Botafogo não libere o volante, o Vasco estuda as contratações de Caíque, do Juventude, e de Martínez, do América Mineiro. Além destes dois nomes para o meio campo, outros reforços que podem chegar são De Pena, do Internacional, e Bill, do Nova Iguaçu.

De Pena perdeu espaço no elenco do Colorado com a chegada de novos reforços, e não vai ser usado. Bill soma 15 partidas na temporada, com seis gols marcados e cinco assistências. Um dos gols foi convertido na segunda partida da semifinal do Campeonato Carioca, contra o Vasco.