Atacante fez chuva de gols em treino do Vasco e deixou Vegetti espantado

O último reforço anunciado pelo Vasco da Gama na janela de transferências foi Clayton Silva. O atacante foi contratado junto ao Casa Pia, de Portugal, e custou cerca de 3 milhões de euros aos cofres do clube do Rio de Janeiro.

Vasco contratou nove jogadores na janela de transferências

Antes mesmo de se apresentado de forma oficial, Clayton fez sua estreia com a camisa cruzmaltina na primeira partida da semifinal do Campeonato Carioca contra o Nova Iguaçu. Durante a semana ele foi apresentando, e no domingo seguinte, o Vasco foi eliminado da competição estadual. Ramón Díaz falou sobre a estreia do atacante, após o empate de 1 a 1 contra o Nova Iguaçu:

“Tem dinâmica, muita experiência e gol. Fez três ou quatro chutes que poderiam ter resultado em gols. Necessitava dele e coloquei para jogar. Quase não treinou, mas aqui é assim. O Vasco é um grande clube. Gosto muito dele, é um grande jogador.”

Com a eliminação no Carioca, o Vasco vai ter quase um mês até o próximo jogo oficial: a estreia no Campeonato Brasileiro contra o Grêmio, marcada para acontecer nos dias 13 ou 14 de abril.

Clayton tem usado o tempo para treinar e tem feito gols nos jogos treinos do Gigante da Colina. Ele marcou duas vezes contra o Olaria, em atividade que aconteceu no CT Moacyr Barbosa. No último sábado, em São Januário, o Vasco recebeu o Volta Redonda, e Clayton anotou um tento. Na atual temporada, enquanto foi jogador do Casa Pia, de Portugal, Clayton balançou as redes 12 vezes e colaborou com mais uma assistência em 30 partidas.