8 nomes chegaram na mesa da 777 e agora eles só podem escolher um para treinador do Vasco

O Vasco da Gama perdeu de 4 a 0 para o Criciúma no último sábado (27), em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols do duelo foram marcados por Fellipe Mateus (duas vezes), Yannick Bolasie (também deu duas assistências), e Higor Meritão.

Ramón Díaz não resistiu à derrota para o Criciúma, que igualou os piores placares que o Vasco sofreu como mandante na história da Série A. Pedro Martins, contratado recentemente para assumir o cargo deixado por Alexandre Mattos, já começou a busca por um novo técnico.

Na sexta rodada do Brasileirão, o Vasco enfrenta o Vitória

Enquanto isso, Rafael Paiva vai assumir de forma interina e vai comandar o time contra o Fortaleza na terceira rodada da Copa do Brasil. O jogo está marcado para quarta-feira (1).

Pensando em um novo nome para técnico, o perfil no Twitter (ou X) “Estagiário do Vasco” (@EstagiarioVasco) fez um post, citando como fonte o canal “Atenção, Vascaínos” com oito possíveis nomes para assumir o comando do clube do Rio de Janeiro:

“Além de Pezzolano, Sampaoli, Pepa, Felipão, Mano Menezes, Renato Gaúcho, Vojvoda e Pedro Caixinha são nomes ventilados no Vasco.”

No momento, os nomes sem clube da lista são: Sampoli, Pepa, Mano Menezes e Felipão. Pezzolano foi técnico do Cruzeiro até março de 2023, e assumiu o cargo de treinador no Valladolid (ambos pertenciam a Ronaldo Fenômeno).

Pedro Caixinha é o atual técnico do Red Bull Bragantino e teve um bom começo no Campeonato Brasileiro. Sua equipe é a terceira colocada com oito pontos em quatro jogos, e ganhou do Vasco na segunda rodada pelo placar de 2 a 1. Por outro lado, Renato Gaúcho perdeu para o clube carioca no Brasileirão de 2024 e tem história com o Vasco, enquanto Vojvoda faz um bom trabalho no Fortaleza e já negou outras propostas.