Sequência de jogos do Vasco da Gama vai te deixar aterrorizado

Em sua última partida, válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama foi derrotado por 4 a 0 pelo Criciúma, em São Januário. Os gols foram marcados por Fellipe Mateus (duas vezes), Yannick Bolasie (também deu duas assistências), e Higor Meritão.

A derrota para o clube de Santa Catarina foi a terceira seguida do Vasco na competição nacional de pontos corridos. Antes da quarta rodada, o Gigante da Colina tinha sido derrotado pelo Red Bull Bragantino e pelo Fluminense e ganhado do Grêmio na primeira rodada (todos os jogos pelo mesmo placar de 2 a 1).

Vasco é o 17º colocado no Brasileirão com 3 pontos somados

O jogo contra o Criciúma fez Ramón Díaz deixar o comando do clube do Rio de Janeiro, que vai usar Rafael Paiva, técnico do Sub-20, como técnico interino. Ele vai ter um complicado desafio, caso o Vasco não anuncie um novo técnico: recuperar o time em duas partidas complicadas, e longe de São Januário.

A primeira destas partidas está marcada para quarta-feira (1), quando o Vasco enfrenta o Fortaleza em duelo válido pela terceira rodada da Copa do Brasil. A última derrota da equipe nordestina aconteceu no dia 27 de março, quando levou 3 a 2 do Maranhão na Copa do Nordeste (perdeu do Ceará nos pênaltis no Campeonato Cearense).

No Campeonato Brasileiro, o próximo compromisso do Vasco está marcado para domingo (5), contra o Athletico Paranaense, na Ligga Arena, às 16h. Na segunda-feira (29), as torcidas organizadas vascaínas entraram no CT e conversaram com os jogadores. Maicon foi um dos que falou com os torcedores:

“Sempre coloco a cara a bater. Puxo a responsabilidade, não tenho medo de ninguém. Não sou bicho, nem moleque para andar escondido de ninguém. Como falei no vestiário, para nós é um momento muito ruim também. Todo mundo aqui é pai de família, então está aqui para assumir a responsabilidade. Podem esperar mais comprometimento de nós. Não temos que falar muito, é hora de fazer mais.”