Barbieri disse que o Vasco é como um paciente na UTI. Entenda!

Após mais uma derrota em São Januário, Maurício Barbieri analisou a situação do Vasco desde sua chegada ao comando técnico da equipe. Em tempo, o treinador cruzmaltino ainda disse que não é possível definir um tempo ideal para que sua equipe apresente um futebol regular e de alto nível.

Eu não tenho com dar um prazo exato. Daqui a tantos jogos ou tantos dias ou tantas semanas. Esses últimos anos, como o Vasco estava sucateado, os rebaixamentos, e isso traz uma aflição muito grande para o torcedor porque, no momento em que ele vê uma luz no fim do túnel, porque o túnel era completa escuridão há pouco tempo, até há alguns meses, o Vasco estava com dificuldades na Série B, isso é importante

Barbieri abre o jogo sobre Vasco ideal

Mais uma vez, o Vasco decepcionou em casa e segue sem vencer no Brasileirão desde a estreia na competição. De lá para cá, o Vasco somou apenas três pontos em quinze disputados. Foram empates diante de Palmeiras, Fluminense e Coritiba; derrotas frente ao Bahia e Santos, ambas em São Januário, e pelo placar mínimo. Além disso, a equipe cruzmaltina marcou apenas quatro gols e sofreu outros seis em cinco partidas.

Para um paciente que está na UTI, não dá para esperar que ele vai pular da cama e sair correndo, mas dá para esperar que ele vai se reerguer, vai fazer a fisioterapia e vai…e estamos nesse processo. Eu sei que o torcedor não quer ouvir isso, eu também não gostaria de dizer isso nesse momento, um resultado como esse também não quer dizer que não houve ganho nenhum até agora

Barbieri não poupa e expõe situação do Vasco

O Vasco não está? Barbieri disse que o Santos está acostumado a jogar na elite

Após mais um vexame do Vasco, em casa, Barbieri se precipita em comentário e torcedores vascaínos se revoltaram contra o técnico cruzmaltino. Em fala equivocada, o comandante do Gigante deu a entender que o Vasco não está acostumado a jogar a Série A do Brasileirão como o Santos, adversário deste domingo (14).

Perguntado sobre as circunstâncias da partida, Maurício Barbieri analisou que o resultado não foi de todo ruim. Porém, ele afirma que sua equipe brigou até o fim, criando chances, mesmo saindo derrotado.

Logo depois, Barbieri relembrou que o Santos nunca jogou a Série B, que no caso do Vasco, foi frequente ver o cruzmaltino na segunda divisão do Brasileirão. Porém, a fala irritou bastante a torcida vascaína que, a princípio, levou para o coração as palavras ditas pelo treinador.

Se olharmos para o jogo, tirando o 1 a 0, o Vasco foi infinitamente superior ao Santos. Isso é resultado do trabalho. Não trouxe o resultado do jogo que queríamos. O Santos nunca foi rebaixado e está acostumado a jogar na elite, e fomos infinitamente superiores. Temos que traduzir isso em resultados finais de jogo

Maurício Barbieri, em entrevista coletiva