Pedrinho vai na contramão da imprensa e vê o lado da CBF em polêmica

Durante a transmissão do programa ‘Seleção Sportv’, o comentarista dos canais Globo e o ídolo Pedrinho analisou, de outra forma, o lance em que o Gigante foi prejudicado. O ex-jogador de futebol aproveitou para, além de criticar a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), analisar sobre a imposição da linha de impedimento. Veja:

Tirando a questão que acreditem na tecnologia, visualmente, humanamente, temos certeza de que a linha foi traçada da maneira mais correta? Um jogador encobre o outro, só acabaremos com os erros com a tecnologia que a FIFA usa.

Pedrinho cobra investimento da CBF

Pedrinho foi claro ao dizer que, além do gol de Paulinho ser anulado, o erro grotesco do trio de arbitragem em campo, e no VAR, poderia ser evitado em duas situações: se caso a linha do impedimento tivesse sido posicionada da forma mais coerente e justa possível, consequentemente tendo investimentos financeiros feitos pela CBF, que, até hoje, não demonstra a mínima vontade na aplicação desta ferramenta que Pedrinho citou.

A gente pode acabar com os erros de impedimento, se for aquela tecnologia (VAR) que a FIFA usa, que deve ser muito caro, por isso que a CBF não usa. Então se é caro meu amigo, mas você quer minimizar os erros, que você invista

Concluiu o ídolo vascaíno, Pedrinho

Gol anulado de Paulinho mudaria a partida

Ainda no primeiro tempo, antes de Dudu se lesionar, Paulinho marcou um golaço na capital paulista. Logo aos 15 minutos da etapa inicial, o volante cruzmaltino acertou um belo chute no canto de Weverton que nada pôde fazer. O VAR, porém, viu uma irregularidade no lance em que Pablo Vegetti participa da jogada do gol, estando em posição irregular.

Entretanto, a zaga palmeirense afasta o perigo, iniciando uma outra jogada a favor do Vasco, onde Paulinho, sem ter influência no lance anterior, marca de fora da área.