Santos fez visita para a CBF e ganhou ajudinha contra o Vas

Lutando contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o Santos não quer ser prejudicado por possíveis erros de arbitragem nesta reta final de temporada e seus dirigentes fizeram uma visita à CBF antes da partida contra o Vasco para “estreitar relação.”

O clube mandou o coordenador técnico de futebol, Alexandre Gallo, visitou a CBF, acompanhado do assessor especial da presidência e ídolo santista, Clodoaldo, e do advogado Felipe Rossetto.

O objetivo é estreitar ainda mais a relação com a entidade máxima do futebol e discutir assuntos pertinentes ao Santos FC nesta sequência do Brasileirão

informou o clube

A ida até a CBF deu resultados

Com isso, o torcedor do Vasco passou a ficar preocupado com a forma que a arbitragem iria conduzir o confronto entre Santos e Vasco na Vila Belmiro.

As preocupações se confirmaram quando ainda no começo da partida em que o Vasco estava melhor, Marcos Leonardo desabou na área e Daronco, bem próximo do lance, mandou seguir.

O problema é que mesmo sendo um lance de interpretação do árbitro dentro de campo, o VAR chamou Daronco e solicitou a revisão. Após rever no vídeo Daronco marcou o pênalti para o Santos.

O que chama a atenção no lance, é sua semelhança com um pênalti muitp reclamado pelo Vasco na partida do primeiro turno entre as duas equipes, quando no finalzinho do segundo tempo Pedro Raul foi derrubado. Santos vencia por 1 a 0 naquele momento e o VAR não recomendou a revisão.

Com o resultado o Santos ultrapassa o Vasco e assume a 15º posição do campeonato brasileiro com 27 pontos, o Vasco é o 16º com 26.