Presidente da Ponte Preta disse que recusou oferta do Vasco da Gama

Na última quarta-feira (11), o presidente da Ponte Preta, Marco Antonio Eberlin, revelou que recusou uma proposta do Vasco da Gama pelo volante Léo Naldi, de 21 anos. De acordo com o dirigente pontepretano, o cruzmaltino ofereceu R$ 500 mil pelo empréstimo do atleta até o fim da temporada de 2023.

Além do Gigante da Colina, um clube de Portugal e o América-MG também demonstraram interesse em ter o atleta por empréstimo recentemente. Por conta da situação financeira delicada da Macaca, a intenção da diretoria é vender o volante em definitivo.

Léo Naldi tem vínculo com a Ponte Preta até 10 de julho de 2025. Sua multa rescisória gira em torno de R$ 3 milhões. Ele é titular absoluto do meio de campo alvinegro desde 2021. Na última temporada, realizou 46 partidas pelo clube, anotando um gol e cinco assistências.

Segundo Nicola, cria do Vasco tem caminho livre para volta

De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o volante Souza, ex-Vasco da Gama, está perto de sacramentar sua saída do Besiktas e ficar livre no mercado. Com seu vínculo no time turco expirando, o atleta de 33 anos já pode assinar um pré-contrato com qualquer clube.

Com passagens boas também por equipes como Grêmio e São Paulo, ainda não existe nenhuma negociação envolvendo o retorno de Souza para o futebol brasileiro. Por outro lado, o Besiktas também não se inclinou em relação a uma possível renovação com Souza.

O volante está longe do futebol brasileiro desde 2015, quando deixou o São Paulo para assinar com o Fenerbahçe, também da Turquia. Pelo Besiktas, ele realizou 87 partidas, marcando oito gols e quatro assistências. Revelado no clube, Souza atuou no Vasco entre 2008 e 2010.