Pedrinho já tomou decisão sobre o futuro do Rafael Paiva e começou procura no mercado

Após uma sequência de cinco jogos sem perder, o Vasco tem sofrido para reencontrar o caminho das vitórias. Já são quatro partidas sem vencer, entre Copa do Brasil e Brasileirão, com um empate sofrido no fim do jogo de sábado (03), contra o RB Bragantino. A última vez que a equipe de Rafael Paiva saiu vitoriosa de campo foi no dia 17 de julho, contra o Atlético-GO.

Nesta terça-feira (06), o treinador de 39 anos terá a chance de acabar com essa má fase justamente contra o time goiano. Além disso, pode encerrar outro tabu: o Vasco não se classifica para as quartas de final da Copa do Brasil desde 2015, quando foi eliminado para o São Paulo. O presidente Pedrinho, no entanto, pode promover mudanças na área técnica de São Januário.

Rafael Paiva sofre pressão no Vasco pela primeira vez

Com a sequência de resultados e desempenhos ruins, Rafael Paiva é pressionado pela primeira vez no comando do Gigante da Colina. Embora o momento não seja bom, Pedrinho decidiu manter o treinador no cargo, mas segue avaliando seu trabalho diariamente. Segundo o portal “RTI Esporte”, não existe a possibilidade do desligamento acontecer, mas a atenção aumentou após a oscilação do time.

A diretoria acredita que a equipe precisa de um nome experiente, sobretudo com a chegada de reforços como Philippe Coutinho, Alex Teixeira e Souza. Assim, Marcelo Sant’Ana e Felipe Maestro seguem no mercado de olho em novos nomes, mas pensando na próxima temporada.

Ainda de acordo com a reportagem, o clube pretende manter Rafael Paiva na comissão permanente da equipe para 2025, mas como auxiliar do próximo treinador. Internamente, o consenso é que o aproveitamento do Vasco sob o comando do ex-técnico do sub-20 ditará o ritmo da procura por um novo nome.