Campeão do mundo fez gol histórico que deu o título ao Vasco sobre o Flamengo

Você lembra do volante Wellington Monteiro no Vasco da Gama? Conhecido por também atuar na lateral direita, o ex-jogador ficou marcado em São Januário por conta de seu gol que garantiu a conquista cruzmaltina da Taça Guanabara de 2003, em cima do Flamengo. Em entrevista ao site Globo Esporte, Wellington relembrou o feito.

“Primeiro que eu estava de lateral-esquerdo, que nunca foi minha posição. E segundo que eu estava todo torto de lateral-esquerdo (risos). Lembro que o Lopes me chamou brincando, com aquela brincadeira dele, grossa. Ele falou assim: “Quer jogar a final? Respondi: ‘Claro!’. E ele: ‘Só que tem um porém: de lateral-esquerdo’. Tudo bem, mas aí ele disse: “Tem uma situação a fazer, não passar do meio”, afirmou.

“Só que no jogo, quando eu pegava na bola, tinha um espaço normal para eu jogar. Mas eu tinha uma parte tática de não apoiar, e as pessoas que estão de fora não entendem, e a gente releva isso. Com uns 20 e poucos minutos, a torcida já estava vaiando muito, mas muito… Ao mesmo tempo eu pensava assim: “Se eu não atacar, eu estou morto”. Aí lembro que fui atacar, e o Lopes gritou: ‘Volta, Monteiro’”, completou.

“Aí na segunda vez, eu pensei: ‘Tenho que ser audacioso. Se eu ficar esperando, já era, meu irmão’. Tem que hora que tem que deixar a parte tática de bola. Foi aí que dei a bola no Marcelinho e avancei. Aí o Marcelinho deu um lançamento espetacular. E muitos falam só do lançamento espetacular, mas não falam do gol. E eu fui muito feliz e acabei fazendo o melhor gol da minha carreira. Um gol de título”, finalizou o ex-jogador.