Ramón Díaz ficou boquiaberto com a torcida do Vasco da Gama

Depois de um longo período sem a presença da torcida nas arquibancadas de São Januário, o Vasco da Gama voltou a jogar em seu estádio lotado. Foi uma grande festa para a volta do público, e em campo o Vasco ganhou de 5 a 1 do Coritiba, último colocado do Campeonato Brasileiro e rival direto na briga contra o rebaixamento.

“Jogar com a torcida é impressionante. Já vivi muitas experiências de jogar aqui e não mudou nada. É muito difícil jogar aqui. Por isso, queríamos que Vasco jogue realmente no seu estádio para demonstrar a todo futebol brasileiro que é difícil para todos. Estamos contentes com os jogadores. O apoio de todos fez com que a equipe tivesse espírito e atitude,” disse Ramón Díaz sobre a atmosfera no estádio.

Vasco da Gama não jogava com público em São Januário desde junho

O Gigante da Colina não recebia o torcedor em seu estádio desde a 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, o jogo contra o Coritiba valeu pela 24ª rodada. O último jogo com a torcida presente foi contra o Goiás no dia 22 de junho, no qual o time carioca foi derrotado por 1 a 0. Dentro de campo, o momento do Vasco era muito negativo, e a confusão no estádio gerou a proibição da presença do público.

Desde a interdição de São Januário, foram 6 jogos como mandante do Vasco. Um destes jogos foi realizado no Estádio Luso-Brasileiro, enquanto o clássico contra o Fluminense foi realizado no Estádio Nilton Santos. São Januário recebeu o restante dos jogos, mas com portões fechados.

Apesar de ter que jogar em outros estádios, ou sem a presença de sua torcida, o aproveitamento do time não foi ruim: 4 vitórias (Cuiabá, Grêmio, Atlético Mineiro e Fluminense), e duas derrotas (Athletico Paranaense e Cruzeiro).