Este foi o verdadeiro herói do Vasco da Gama

O Vasco da Gama vive um momento de virada no ano de 2023, e alguns atribuem a boa fase do time em campo, a oração que Cabo Daciolo Fez em São Januário. Desde a ida de Daciolo ao estádio vascaíno os números são ótimos: 7 jogos, 4 vitórias, 2 empates e uma derrota.

Nesse período de tempo, que tem as partidas realizadas em agosto e setembro, Vasco ganhou do Coritiba (por 5 a 1), Fluminense (por 4 a 2), Atlético Mineiro (1 a 0), e Grêmio (1 a 0), ambos os empates foram pelo placar de 1 a 1 e aconteceram contra o Bahia e Red Bull Bragantino, e a única derrota foi para o Palmeiras, por 1 a 0, em um jogo que a torcida reclamou bastante da arbitragem.

Vasco da Gama tem bom aproveitamento nos últimos 7 jogos

Depois de confirmar a boa fase marcando 9 gols em 2 jogos, Vasco vai ter pela frente 2 importantes compromissos para fugir da zona do rebaixamento. O primeiro deles será no dia 25 de setembro (segunda-feira), quando a equipe carioca enfrenta o América Mineiro, em jogo atrasado da 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será no estádio do time de Minas.

Em seguida, O Gigante da Colina viaja novamente para enfrentar o Santos. Essa partida acontece no dia 1 de outubro (domingo) às 16 horas.

No momento, Vasco soma 23 pontos em 23 jogos com 6 vitórias, 5 empates e 12 derrotas. América Mineiro é o 19º colocado com 17 pontos em 23 jogos, enquanto o Santos é o 17º colocado com 24 pontos em 24 jogos. Bahia, o primeiro time fora da zona de rebaixamento, tem 25 pontos em 24 jogos.