A situação destes 4 jogadores do Atlético-MG interessa ao Vasco

A ausência de zagueiros qualificados no mercado de transferência pode fazer com que o Vasco comece a olhar para estes jogadores de outra forma. Quatro atletas do Atlético-MG ainda não tem suas situações definidas e podem estar deixando Belo Horizonte na próxima temporada.

Ainda sem uma definição sobre o presidente do Vasco para 2024, nem mesmo sobre quem comandará o departamento de futebol, o andamento para novas negociações está estacionado. Mesmo assim, a 777 começa a olhar com bons olhos para um dos zagueiros atleticanos.

Bruno Fuchs, que chegou por empréstimo neste ano ao Galo, ainda não sabe se terá seu contrato renovado. De acordo com o jornalista mineiro Lucas Tanaka, é improvável que o defensor seja adquirido pelo alvinegro e a tentativa será para uma prorrogação do período de seu empréstimo. 

Por outro lado, o CSKA Moscou, que detém os direitos do atleta, tendo contrato até o fim de 2025, não parece querer a continuidade do jogador da forma atual. Sendo assim, o zagueiro poderia ficar livre no mercado para ser adquirido, de forma definitiva pelo Vasco.

Outros nomes serviriam ao Vasco?

Jemerson, Maurício Lemos, Igor Rabello e Réver tem situações um pouco mais complicadas. O defensor com passagens pelo Corinthians e pela França deverá permanecer, segundo a apuração de Tanaka. Já o uruguaio Lemos tende a renovar. Rabello, que atraiu interesse do São Paulo, pode ser contatado, mas Tanaka afirmou que propostas chegarão a mesa do Galo – uma delas, pode ser do Vasco.

Já o zagueiro Réver, que inclusive passou pelo Flamengo, deve se aposentar do futebol. Tudo indica que as melhores opções seriam Rabello e Fuchs, por serem jovens e com potencial de evolução dentro de campo. Resta saber se o Vasco terá força suficiente para convencê-los de uma possível vindo ao Rio de Janeiro.