Prefeito do Rio bate o martelo e decisão sobre São Januário já foi tomada

Tendo São Januário como sua casa, o Vasco recebeu, durante a semana, uma ótima notícia sobre a reforma da Colina Histórica. Isso porque o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, assinou o projeto de lei que viabiliza as obras do estádio do Gigante.

Assumidamente vascaíno, Paes comemorou o grande passo para que São Januário seja reformado. Com obras necessárias a se fazer, Pedrinho, candidato favorito a assumir a presidência do Vasco, inclusive, já falou sobre a prioridade que dará ao estádio. O prefeito comentou sobre o avanço:

“Tendo a honra de assinar o projeto de lei viabilizando a construção do novo estádio de São Januário. O que a gente está fazendo é pegando o potencial construtivo de São Januário, o que poderia se construir ali, e levando para outra área da cidade, na Barra da Tijuca. Isso permite viabilizar recursos. Só que a gente não permite que os recursos vão em dinheiro para o Vasco. A gente obriga que esses recursos sejam para a construção do novo estádio de São Januário”

Vasco ainda aguarda investimento para reformar São Januário

Um acordo que pode gerar cerca de 500 milhões de reais aos cofres do Vasco já vem sendo adiantado pelos executivos do clube. A venda de um empreendimento na Barra da Tijuca vai ajudar a diretoria a selar o acordo e aportar o potencial construtivo para a verba necessária nas obras de São Januário.

“Isso foi um pedido desde o início da administração do presidente Salgado, a quem eu queria homenagear e agradecer. E deixar um recado: a gente está numa negociação com o Fluminense, o Botafogo já está lá com o Engenhão e estamos abertos para o Flamengo, para ajudar os clubes do Rio de Janeiro”