Corinthians procura o Vasco por conta de Lucas Piton

O ano ainda não tinha virado quando o Vasco anunciou o quarto reforço para a temporada seguinte. No dia 28 de Dezembro, as redes sociais souberam que Lucas Piton, antigo lateral esquerdo do Corinthians, passaria a vestir as cores do Gigante. O contrato, a princípio, é válido até 2026 e custou cerca de R$ 16,6 milhões por 60% dos direitos econômicos. O clube paulista ficou com os 40% restantes.  

O problema é que o Gigante não cumpriu, de fato, com um acordo realizado junto ao Corinthians e o atual Presidente Duilio Monteiro detalhou a situação na última sexta-feira: “O Corinthians entrou na CNRD contra o Vasco pela dívida do Lucas Piton. Estamos conversando com eles, atentos aos negócios que eles estão fazendo, no acordo deles com a Liga, no dinheiro que eles receberam da 777… Estamos conversando diariamente.”

O acerto de contas entre os clubes, aliás, pode vir de uma maneira não tão agradável. A SAF do Vasco, gerenciada pela 777, teria a oportunidade de aproveitar o dinheiro de uma venda do próprio Lucas Piton para quitar a dívida com o Corinthians. O lateral-esquerdo, em um ano do Gigante na luta contra o rebaixamento, atraiu o interesse de clubes da Europa.

Fantasma da Série B

Por falar na briga, o Vasco é um dos que estão no Z-4. São 37 pontos conquistados em 32 rodadas – uma a menos em relação à maioria dos adversários. À frente aparece Bahia, Cruzeiro, Corinthians e Santos com condições de caírem para a Segunda Divisão do Brasileirão. Cruzeiro e Corinthians, curiosamente, ainda serão adversários do elenco comandado por Ramón Díaz na temporada. Só os seis pontos importam.