Acabou a má fase! Vasco está empilhando títulos

Ao longo dos últimos anos, o Vasco se mostrou um bom clube formador de atletas. Philippe Coutinho, Douglas Luiz, Andrey Santos e Talles Magno são alguns dos nomes que brilharam em São Januário e agora fazem a carreira fora do Brasil. Embora a transição entre base e profissional ainda seja conturbada, o Cruz-Maltino segue revelando jovens talentos.

E um exemplo disso é o número de finais e títulos que as categorias de base estão acumulando nessa temporada. As conquistas não são cruciais durante a formação de atletas, é verdade, mas a frequente disputa por taças mostra um pouco da qualidade dos jovens cruzmaltinos. Veja a lista:

• Sub-14: Finalista da Copa Voltaço
• Sub-15: Campeão da Copa Nike
• Sub-15: Finalista da Copa Rio (a ser disputada)
• Sub-16: Finalista da Copa Rio (a ser disputada)
• Sub-17: Finalista da Copa Rio (a ser disputada)
• Sub-20: Campeão da Copa Rio

Álvaro Pacheco planeja mudanças no time principal e jogador da base pode entrar em campo

Nesta quinta-feira, no Allianz Parque, às 21:30, o Vasco enfrenta o Palmeiras, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 6 pontos em 7 jogos e na 14 colocação, a equipe de Álvaro Pacheco tenta se recuperar da goleada sofrida para o Flamengo e se afastar da zona de rebaixamento.

Com a expulsão de João Victor, o treinador português será obrigado a fazer alterações na equipe que foi a campo no Maracanã. Contudo, um defensor da base poderá fazer sua estreia no duelo contra o time paulista. Trata-se de Lyncon, do sub-20, que treinou com o elenco profissional durante a semana. A informação é do ge.