Vasco bateu o martelo e tomou a decisão: Contratou novo treinador

Após a goleada para o Flamengo, o Vasco iniciou uma reformulação em seu departamento de futebol. Além de contratar Felipe para o cargo de diretor-técnico do clube, Pedrinho também avalia a permanência do CEO Lúcio Barbosa em São Januário. Mas as mudanças não param por aí. Nesta segunda-feira, o mandatário acertou a contratação de um novo treinador para o Gigante da Colina.

Segundo Venê Casagrande, Nelcirio Franchin é o novo treinador de goleiros da base cruzmaltina. Ele estava no Santa Catarina FC, possui uma passagem pelo Corinthians e deve iniciar os trabalhos na Colina Histórica já nessa semana. Isso porque o preparador da base, César Del Roy, foi promovido para o time profissional.

Álvaro Pacheco pode deixar o Vasco após o jogo contra o Palmeiras

Isso porque, segundo o jornalista Edu Canellas, o resultado no Clássico dos Milhões tem pesado na avaliação da diretoria sobre o trabalho do treinador de 52 anos. Sendo assim, por não ter sido a primeira opção de Pedrinho e, sim, da SAF, Álvaro Pacheco pode ser demitido caso sofra outra derrota vexatória. O novo diretor-técnico do clube, Felipe, irá avaliar de perto o português.

O ídolo cruzmaltino, inclusive, teve seu primeiro contato com o elenco e a comissão técnica na última quarta-feira. Posteriormente, também teve uma longa conversa com Álvaro Pacheco. O “Maestro” foi contratado para exercer a função antes atribuída a Abel Braga e será responsável por intermediar a relação entre jogadores, comissão técnica e direção.