Agora não tem como voltar atrás: Coutinho tomou decisão para jogar no Vasco

O Vasco da Gama pode estar próximo de trazer Philippe Coutinho de volta ao futebol brasileiro. O meia foi vendido a Inter de Milão antes de completar 18 anos e atua no futebol internacional desde 2010. Ele teve passagens por times como Liverpool, Barcelona e Bayern de Munique, onde ganhou a Champions League.

Atualmente, Coutinho está no futebol do Catar e defende o Al-Duhail. Ele fez 20 partidas pela equipe do “Mundo Árabe”, colaborando com seis gols e três assistências, e seu contrato de empréstimo termina na janela de transferências do meio da temporada. O Aston Villa, dono de seus direitos econômicos até o meio de 2026, já deixou claro que o jogador brasileiro não faz mais parte de seus planos.

Na tarde desta terça-feira (14), o jornalista Jorge Nicola trouxe informações que Coutinho, junto com sua esposa, teria começado o processo de venda dos moveis de sua casa no Catar. Thiago Fernandes, do Goal, trouxe informações sobre um contato do Cruzeiro com Coutinho, mas sua prioridade é retornar ao Brasil para defender o Vasco.

Coutinho só poderia ser inscrito pelo Vasco no dia 10 de julho

“A proposta do Cruzmaltino seria de um empréstimo com obrigação de compra. O clube inglês estaria aceitando entre 5 e 7 milhões de euros para liberar Philippe Coutinho,” escreveu Octavio neto (@octaviobuzz) em sua conta no Twitter (ou X).

Informações da Agência RTI Esporte apuraram que outros clubes da Europa podem estar interessados no futebol de Coutinho, como o Besiktas, da Turquia, e o Olympiacos, da Grécia. Octavio Neto divulgou mais detalhes sobre a negociação entre Coutinho e o Vasco:

“A proposta do Vasco ao Coutinho engloba o Instituto Philippe Coutinho, que está prestes a ser inaugurado na Zona Oeste do Rio, uma marca de roupas própria do atleta e a nova patrocinadora master do Vasco que tem interesse de trazer uma grande estrela com identificação. Coutinho recebe hoje 600 mil euros, algo em torno de 3 milhões de reais. O jogador está disposto a reduzir seu salário para retornar ao Vasco.”