Staff do Coutinho já confirmou ao time: Quer jogar no Vasco

Na tarde desta segunda-feira (13), a torcida do Vasco da Gama recebeu a notícia da possível volta de Philippe Coutinho ao futebol brasileiro. O jogador foi negociado pelo clube do Rio de Janeiro com a Inter de Milão antes de completar 18 anos, e atua no futebol internacional desde 2010.

O Aston Villa é dono dos direitos econômicos de Coutinho, formado na base do Vasco, e seu contrato é válido até o meio de 2026, porém, o clube não quer mais contar com ele em seu plantel. No momento, Coutinho está emprestado ao Al-Duhail, do Catar, onde fez 20 partidas, marcando seis gols e colaborando com mais três assistências. Seu empréstimo termina no meio de 2024.

Philippe Coutinho defendeu o Liverpool entre 2013 e 2018

Thiago Fernandes, do Goal, divulgou um contato do Cruzeiro com o staff do jogador. Segundo as informações de Thiago, se Coutinho realmente voltar ao Brasil, “seu desejo é jogar no Vasco da Gama”. Ainda de acordo com o Goal, o jogador trata uma volta ao futebol brasileiro como prioridade.

Apesar do interesse em voltar ao Brasil, Coutinho continua recebendo sondagens de clubes da Europa. A Agência RTI Esporte apurou que o Besiktas, da Turquia, e o Olympiacos, da Grécia, podem estar interessados no futebol do meia. Octavio Neto (@octaviobuzz) usou seu perfil no Twitter (ou X) para trazer mais detalhes sobre a possível volta de Coutinho ao Brasil:

“A proposta do Cruzmaltino seria de um empréstimo com obrigação de compra. O clube inglês estaria aceitando entre 5 e 7 milhões de euros para liberar Philippe Coutinho.”