Alex Teixeira mostrou amor pelo Vasco e recusou proposta do Flamengo

Em 2022, Alex Teixeira voltou ao Vasco com grandes expectativas por parte da torcida. Cria da base cruzmaltina, o meia chegou durante a Série B daquele ano e ajudou a recolocar o time na elite do futebol brasileiro, mas ainda não tinha assumido o protagonismo que era esperado. Em 2023, por sua vez, teve mais uma chance e perdeu seu espaço. Assim, deixou São Januário no final da temporada.

Contudo, muitos torcedores são gratos por sua participação no acesso e pela volta em um dos momentos mais dificéis do clube. Além disso, uma nova informação valorizou ainda mais seu retorno ao Vasco. Em entrevista ao podcast “Futbolaço”, Álvaro Miranda, filho de Eurico, disse que Teixeira havia recebido uma proposta do Flamengo antes de acertar com o Gigante da Colina.

Alex Teixeira no Flamengo? Jogador recusou proposta do rival

“Vou te falar em primeira mão, não sei nem se posso falar. Ele (Alex Teixeira) teve proposta do Flamengo, ele não veio. Ele me mostrou (no celular)”, disse o filho ex-mandatário vascaíno. Além disso, vale lembrar que o camisa 7 abriu mão de uma enorme quantia para jogar pelo Vasco.

De acordo com Lucas Pedrosa, o jogador deixou de receber R$20 milhões ao sair da Turquia. Assim, mesmo com um desempenho abaixo do esperado, Alex Teixeira deixou claro seu carinho pelo Vasco. Quando negociou com o clube, quase jogou sem saber o seu salário.

 Em entrevista ao podcast “Fora do Jogo”, Carlos Brazil, dirigente do Vasco na época, afirmou que a negociação com o jogador foi a mais rápida de sua carreira. “O Alex foi a negociação mais rápida e mais fácil da minha vida. Ele entrou na minha sala e falou que queria jogar no Vasco. Aí eu falei ‘tá bom, mas quanto tu quer ganhar?’. Aí ele: ‘o quanto você me pagar”, afirmou.