Lei do futebol pode eliminar o Vasco da Copa do Brasil

Na última terça-feira (27), o Vasco venceu o Marcílio Dias-SC por 3×1 e passou para a segunda fase da Copa do Brasil. Contudo, uma lei conhecida no futebol pode entrar em vigor na partida contra o Água Santa-SP, próximo rival do clube na competição, e eliminar o Gigante da Colina. Trata-se da “Lei do Ex”, quando um atleta enfrenta um clube pelo qual jogou anteriormente.

O nome da vez é o zagueiro Walber, de 26 anos. Atualmente no time paulista, o defensor passou por São Januário em 2021, onde jogou apenas oito vezes. Marcado por uma frase em sua apresentação, o atleta também fez parte do elenco do ABC-RN, que eliminou o Vasco na última Copa do Brasil. Durante a entrevista coletiva, por sua vez, o atleta afirmou ser “muito excelente” em situações de um contra um.

Relembre a passagem de Walber pelo Vasco

Em 2021, o defensor de 26 anos chegou ao Vasco para disputar a Série B daquele ano. Apesar de não ter conseguido ganhar seu espaço no clube, Walber realizou o seu sonho de vestir a Cruz de Malta. “Para mim é um desafio, quando eu recebi a proposta do Vasco eu não pensei duas vezes, sempre quis jogar no Vasco, é um sonho de criança”, disse em sua apresentação.

Com apenas oito jogos durante a temporada, o zagueiro retornou ao Athletico, dono de seu passe na época. Ao sair, Walber agradeceu pela oportunidade de defender o Vasco. “Agradeço ao clube pela oportunidade, experiência construída e no meu trabalho durante esse tempo. Obrigado a todos que me apoiaram nessa caminhada. Obrigado, Vasco”, disse em suas redes sociais.