Alexandre Mattos abre o jogo e revela o que deu errado no Vasco

Demitido na última quinta-feira (21), Alexandre Mattos não é mais o diretor de futebol do Vasco. A notícia pegou muitas pessoas de surpresa, mesmo após o vazamento de uma conversa do dirigente. Além disso, ele chegou cercado de expectativas por conta de outros trabalhos no futebol brasileiro.

Contudo, depois de apenas 100 dias, Mattos deixou São Januário após nove contratações e mais de R$100 milhões gastos. Depois de sua saída, o ex-diretor do clube chegou a publicar uma nota em suas redes sociais, mas deu mais detalhes sobre a passagem pela Colina Histórica em participação no programa Boleiragem, do SporTV.

Alexandre Mattos explica saída e diz: “Foi confuso”

Em uma das respostas, o dirigente traçou um paralelo com passagens por outras equipes, como Galo, Palmeiras, Cruzeiro e outros. Assim, levantou o que aconteceu de diferente para que a trajetória pelo Cruz-Maltino fosse a mais curta.

“Eu tenho um diagnóstico próprio, tenho 20 anos trabalhando em clubes, retrospecto de profissionalismo, sempre durando muito em cada clube, com conquistas e legados. O que tem de diferente? A comunicação da minha chegada. A comunicação foi falha. Qual que era a expectativa em relação a mim, como seria o dia a dia, para quem eu me reportaria, quem realmente era a pessoa responsável pela pasta do futebol? Foi confuso”, afirmou.

Além disso, o executivo assumiu a culpa pela má comunicação nos bastidores do Vasco. “Eu me coloco como maior responsável por esse equívoco. Isso foi gerando uma série de desgastes, sempre tinha uma dúvida. Que geraram uma quebra de confiança na percepção deles, e aí a gente partiu para o desligamento. Que eu respeito, faz parte do futebol, sem mágoas”, disse Alexandre Mattos.