Deu na Globo: Novo camisa 5 chegando no Vasco da Gama

Na última quinta-feira (21), o diretor de futebol Alexandre Mattos foi demitido do Vasco. Depois de chegar cercado de expectativas, o dirigente durou apenas 100 dias no cargo, contratando nove jogadores por mais de R$100 milhões. Segundo o CEO da SAF, Lúcio Barbosa, a saída de seu por conta da quebra de confiança por parte do executivo.

Contudo, mesmo sem um diretor, o Gigante da Colina não deve ficar parado no mercado. No dia 1 de abril, a janela de transferências interna se abre e permite que os clubes brasileiros se reforcem até o dia 18. O Vasco, por sua vez, não deve ficar de fora desses movimentos.

Tem volante chegando no Vasco? Entenda

Em entrevistas anteriores à demissão de Mattos, Ramón Díaz já tinha deixado claro o seu desejo pela chegada de novos jogadores ao clube. Atualmente, a prioridade é a contratação de um camisa 5, necessidade que se manteve mesmo após a chegada de Juan Sforza. Assim, mesmo sem um diretor, o Cruz-Maltino vai em busca desse meio-campista até o início do Brasileirão, no dia 13 ou 14 de abril.

Segundo o ge, a SAF montará uma comissão temporária para assuntos mais urgentes enquanto busca um substituto para Alexandre Mattos. Ela será formada por Lúcio Barbosa, juntos dos setores de scout do Vasco e da 777 Football Group. O CEO do clube, por sua vez, será mais ativo na busca por novas contratações, além de seguir com as renovações que estão em aberto, como a de Léo Jardim e Medel.