Alexandre Mattos saiu do Vasco e agora está fazendo as melhores contratações do Brasil no Cruzeiro

Após vencer o Red Bull Bragantino por 2 a 1 e garantir sua permanência na primeira divisão do Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama demitiu Paulo Bracks. Para assumir a vaga deixada pelo diretor de futebol: Alexandre Matto.

A contratação causou expectativa na torcida vascaína. Mattos é um dirigente consagrado no futebol brasileiro, com participação na conquista de quatro títulos do Campeonato Brasileiro (duas vezes pelo Palmeiras e duas vezes pelo Cruzeiro). Porém, o que aconteceu na parceria entre dirigente e clube do Rio de Janeiro foi muito diferente do que a torcida esperava.

Clayton Silva foi a última contratação de Alexandre Mattos para o Vasco

Mattos deixou o cargo depois de apenas 100 dias de trabalho. O dirigente, que deixou o Athletico Paranaense, foi demitido pelo Gigante da Colina, depois de se desentender com a 777 Partners. Em uma conversa com Lucas Pedrosa, justificando os motivos da não contratação de André Silva (acertou com o São Paulo), Mattos expôs processos do grupo dos Estados Unidos para a contratação de jogadores.

Está foi a ação final para Mattos ser demitido do Vasco. Depois de 100 dias de trabalho, o saldo foi negativo para a torcida. O dirigente foi muito criticado pelas contratações feitas enquanto estava no Vasco. Mesmo gastando muito, ele não trabalhou de acordo com as expectativas da torcida: foram 120 milhões de reais gastos em nove contratações. O mais caro da lista é João Victor.

Diferente de sua passagem pelo Vasco, o dirigente está fazendo movimentos mais fortes no Cruzeiro. A Raposa assinou contrato com Cássio, ídolo do Corinthians, e segunda a Itatiaia, consultou o Benfica sobre a situação de Arthur Cabral.