América-MG postou fake news para tentar prejudicar o Vasco

O Vasco entrou em campo na noite desta segunda-feira para partida contra o América Mineiro, em Minas. O jogo atrasado, válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, terminou com a vitória dos visitantes pelo placar de 1 a 0 (Jair desviou falta cobrada por Paulinho já nos acréscimos), mas o time mineiro não poupou críticas a arbitragem.

Vasco ganha do América Mineiro, e arbitragem recebe muita reclamação

“Mas, hoje, vimos a operação salva Vasco. A camisa pesa de novo no futebol brasileiro. Foi uma vergonha o que foi feito com o América. Nem prestam atenção quando vamos reclamar. O critério não é igual,” disse Marcus Salum, presidente da SAF do América.

Juninho, capitão do time mineiro na partida, também reclamou muito da atuação da arbitragem no jogo:

“É muito mais fácil tirar (do rebaixamento) o Vasco do que o América. Isso que vão fazer. Pode ter certeza, Se os caras tiverem que criar algo ou fazer algo para tirar, vai tirar o Vasco. Todo mundo conhece o futebol brasileiro. Temos que tomar cuidado no jogo e para não dar margem que aconteça lance como esse. É isso. O Vasco não cai, porque vão fazer de tudo para ele não cair”.

Os principais lances com reclamação do América são: a expulsão do zagueiro Iago Maidana, no final do primeiro tempo, e um possível pênalti cometido por Puma Rodriguez em Felipe Azevedo. A conta oficial do América fez um post no Twitter mostrando a dividida, e o rosto de Felipe Azevedo. Na legenda do post, o time mineiro insinuou que o VAR estava dormindo.

Além destes dois lances, o América também reclama da expulsão do próprio Felipe Azevedo, que tinha deixado o campo e estava no banco de reservas. Segundo relatado por Ramon Abatti Abel, árbitro da partida, o jogador do América ofendeu o assistente: “Filho da p*, vai tomar no c*”.