Comentarista de arbitragem manda a real sobre a expulsão do Maidana

Hoje o torcedor do Vasco da Gama teve que lidar com diversas reclamações de torcedores, jogadores e até do presidente do América-MG sobre a arbitragem da partida de ontem, quando o Vasco saiu vitorioso com gol de Jair aos 45 do segundo tempo.

Juninho, do América-MG, chegou a falar que existe uma operação “salva Vasco”, alegando que a arbitragem errou na expulsão de Maidana. O Presidente do América-MG também reclamou do lance e tentou dizer que o América-MG é injustiçado no campeonato.

O lance da expulsão aconteceu no final do primeiro tempo, Maidana tenta dar o bote para tirar a bola de Pablo Vegetti e acerta uma forte cotovelada no rosto do atacante do Vasco, que caiu sentindo muita dor. O bandeirinha e o árbitro deram apenas lateral para o América-MG, mas logo depois o VAR chamou e recomendou a expulsão.

O comentarista de arbitragem da Rede Globo, PC de Oliveira concordou com a expulsão do jogador do América-MG.

A expulsão do Maidana foi corretíssima. Inquestionável! Conduta violenta. Uso indevido do braço, movimento totalmente separado da disputa da bola. Em relação ao assistente, nesse tipo de disputa, o procedimento ideal é se afastar da linha lateral para ampliar o campo visual. Justamente pelo fato dele não ter visto a cotovelada e marcado lateral, o VAR corretamente sugeriu revisão.

PC de Oliveira

PC de Oliveira também não vê pênalti em Felipe Azevedo

Outro lance que gerou reclamação do time do América-MG foi uma lance em que Felipe Azevedo mergulha para cabecear uma bola e acaba se chocando com o pé de Pumita, nada foi marcado e PC de Oliveira concorda.

Não houve imprudência nem jogo perigoso do Puma Rodrigues. Ele estava de costas e com a perna numa altura normal para tocar a bola. O contato foi proposto pelo Felipe Azevedo que mergulhou para cabecear a bola. Portanto, não houve pênalti.

Pc de Oliveira.