Analista de arbitragem cobra a CBF em gol validado para o Vasco

Em jogo válido pela 31ª rodada, o Vasco da Gama ganhou do Cuiabá pelo placar de 2 a 0. A partida foi realizada na Arena Pantanal, e o primeiro tento do duelo, convertido por Gabriel Pec, gerou polêmica. PC de Oliveira, comentarista de arbitragem da “Globo”, falou sobre a posição de Sabastian Ferreira no lance, que consegue finalizar “gerando” o gol de Pec:

“Vale um esclarecimento por parte da CBF, especialmente sobre a câmera invertida. Na minha opinião, a câmera que fica no gol era o melhor ângulo para se traçar a linha. O VAR até começou a fazer um trabalho por ela, mas interrompeu, então vale o esclarecimento para entender se houve um problema com o equipamento. (O assistente) não conseguiu voltar a tempo e ficou completamente fora de posição, sem nenhuma condição de analisar a posição do Sebastian e do penúltimo defensor, o Pitta.”

Vasco soma 34 pontos e é o 17º colocado no Brasileirão

Além do gol de Gabriel Pec, Luca Orellano, que entrou aos 83, marcou já nos acréscimos da partida e deu a vitória ao Vasco por 2 a 0. Com a vitória, o Gigante da Colina chegou aos 34 pontos em 31 jogos. O Cruzeiro é o primeiro time fora da zona com 37 pontos em 30 jogos.

“A câmera invertida, a goal line, é usada especialmente na Série A. Por esse ângulo, o VAR conseguiria identificar claramente os posicionamentos do Pitta e do Sebastian. Visualmente, eu não tenho condição de cravar, o Sebastian me parece à frente, até pelo posicionamento da pequena área. Mas tem uma questão de ângulo de câmera,” completou PC.