Gol do Orellano lembrou jogada histórica de Lionel Messi

Contratado com status de grande reforço, Luca Orellano marcou seu primeiro gol vestindo a camisa do Vasco, contra o Cuiabá na última quinta-feira (2). Após deixar os defensores do dourado para trás, o meia argentino finalizou com tranquilidade e marcou o gol que sacramentou a vitória do Gigante da Colina, pelo placar de 2×0.

O gol encerrou um longo jejum de um ano e três meses sem marcar. A última vez havia sido no dia 20 de junho de 2022, na partida entre Vélez e Rosário Central, pelo Campeonato Argentino. Pelo clube formador, o atleta marcou 11 gols e deu nove assistências. Pelo Vasco, Orellano fez apenas seu 12° gol na carreira.

Muitos torcedores brincaram que o lance de velocidade de Orellano lembrou uma grande arrancada de Messi.

Orellano ainda busca provar que vale o valor pago pelo jogador

Orellano foi a contratação mais cara do Vasco para a temporada. O clube pagou cerca de R$ 26 milhões para o Vélez Sarsfield, da argentina, para contar com o jogador. Entretanto, O jovem meia nunca recebeu grandes oportunidades e convivia com críticas por grande parte da torcida.

O técnico Ramón Díaz aprova o futebol do jogador. Na estreia do treinador pelo Vasco, Luca Orellano foi titular e depois teve mais três oportunidades. Depois disso, o jogador acabou ficando grande parte do tempo no banco, onde disputou apenas 62 minutos em nove jogos.

O Vasco mantém um planejamento de preparar o camisa 14 para a próxima temporada e já disse que não pretende se desfazer do jovem jogador. Entretanto, a boa atuação contra o Cuiabá pode significar uma chance para Orellano provar seu valor ainda este ano.