Andrey Santos virou o novo Neymar na França e foi considerado o melhor jogador

Revelado pelo Vasco, Andrey Santos deixou o clube em 2023 por 12,5 milhões de euros (cerca de R$ 68,4 milhões). Na oportunidade, foi para o Chelsea, da Inglaterra, onde não conseguiu se firmar de início e retornou a São Januário por um curto período. Posteriormente, retornou à Inglaterra para jogar no Nottingham Forest.

Contudo, na Premier League, o meio-campista seguiu com poucas oportunidades. Assim, foi emprestado ao Strasbourg, da França, onde parece ter reencontrado seu bom futebol e tem recebido mais chances. Ao todo, até o momento, foram três partidas como titular da equipe que disputa a Ligue One. Confira os números:

Boas atuações rendem prêmio a Andrey

Mesmo com apenas cinco jogos pelo Strasbourg ao todo, o meio-campista de 19 anos já conseguiu mostrar que tem tudo para se firmar na equipe francesa. Em três dessas cinco partidas, o time do brasileiro não perdeu, somando duas vitórias e um empate. Assim, além das estatísticas, Andrey recebeu um prêmio importante nessa chegada à França.

No empate em 0x0 contra o Tolouse, no último domingo, o volante foi eleito o melhor em campo. Além disso, foi recentemente escolhido como o melhor jovem jogador do mês de março na Ligue One. Ele participou de três dos cinco jogos do Strasbourg nesse período, mas não recebeu esse reconhecimento por acaso.

Desde que conseguiu seu espaço no time titular, Andrey lidera algumas estatísticas importante. Ele é o primeiro em finalizações (6), duelos ganhos (30), desarmes (11) e bolas recuperadas (17). Antes do cria da base cruzmaltina estrear entre os 11, o Strasbourg não vencia há dois meses.