Árbitro revelou o motivo para a expulsão do zagueiro João Victor
Neste domingo, na estreia de Álvaro Pacheco no comando do Vasco, o Flamengo aplicou a maior goleada de sua história no Clássico dos Milhões: 6×1. A equipe do técnico português fazia uma boa partida e inclusive abriu o placar com Vegetti, aos 9 minutos da primeira etapa. Contudo, após o gol de Cebolinha, aos 28, o time cruzmaltino ruiu e sofreu 3 gols em 15 minutos.
Como se não bastasse a virada, o zagueiro João Victor foi expulso ao fim do primeiro tempo e sacramentou a derrota do Vasco da Gama. Com um a menos, os espaços que antes já eram enormes aumentaram e o rival apenas repetiu o primeiro tempo sem muito esforço.
Bráulio da Silva Machado justifica expulsão de João Victor
Mesmo com 11 jogadores, a tarefa do Vasco de sair do Maracanã com um ponto seria difícil. O carrinho de João Victor, por sua vez, tornou a missão de Álvaro Pacheco praticamente impossível. Inicialmente, o árbitro da partida mostrou um amarelo ao zagueiro, cartão rapidamente revisado pelo VAR. No estádio, os torcedores dos dois times ouviram a justificativa do vermelho através do microfone de Bráulio, reafirmada na súmula da partida.
“Dar uma entrada contra um adversário com uso de força excessiva na disputa da bola. Aos 48 minutos do 1° tempo, expulsei de forma direta o jogador de número 38, Sr. João Victor da Silva Marcelino, da equipe Vasco da Gama SAF, por dar uma entrada com uso de força atingindo com a sola da sua chuteira a perna de seu adversário, número 18, Sr. Diego Nicolas De La Cruz Arcosa. Informo que após a expulsão, o jogador deixou as imediações do campo de jogo sem oferecer resistência e o jogador atingido recebeu atendimento médico e continuou no jogo”, constatou o árbitro.