Vegetti assume a liderança na artilharia do Brasileirão 2024
Neste domingo, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco sofreu a maior derrota de sua história no Clássico dos Milhões: 6×1 para o Flamengo. Assim como o placar, o desempenho da equipe de Álvaro Pacheco foi vexatório. Após o primeiro gol do rival, ocasionado por uma falha de Maicon, o time cruzmaltino parece ter sofrido um apagão, sofrendo três gols em 15 minutos.
Além disso, o cartão vermelho de João Victor sacramentou o destino da partida; o Vasco deveria se fechar para evitar o pior ou se lançar para o ataque em busca de pelo menos um ponto? A segunda opção foi a escolhida e a goleada histórica sacramentada. Desse jogo no Maracanã, pouquíssimos pontos podem ser aproveitados. E um deles é Pablo Vegetti.
Vegetti se torna artilheiro do Campeonato Brasileiro
O atacante argentino foi o responsável por abrir o placar no Clássico dos Milhões com um belo chute. Durante a partida, o camisa 99 brigou, disputou e tentou entrar em uma partida que o seu próprio time não havia entrado. Ao fim dos humilhantes 90 minutos, Vegetti também mostrou ser um dos únicos jogadores a sentir a derrota como a torcida, que apoiou o time até a concretização do vexame.
Para além de seus esforços, o centroavante também encorpou seus números no Brasileirão. Agora o argentino possui 4 gols em 7 jogos e assume a liderança da artilharia da competição, ficando à frente de nomes como Luciano, Vargas e Pedro, todos com 3 gols. Ele também é o artilheiro da Copa do Brasil, com 4 gols em 4 jogos.