Atacante confirma que é Vasco da Gama

Em 2014, o Vasco da Gama contratava Rafael Silva como reforço. Ele chegou de graça, depois de deixar o Ituano, e saiu do Vasco em 2016, quando acertou sua ida para o Cruzeiro. O atacante pertence a Portuguesa do Rio de Janeiro, e entrevista ao “Futbolaço Podcast”, falou sobre a torcida do Vasco:

“A galera esquece, faz quase 10 anos que joguei no Vasco, faz muito tempo. A torcida do Vasco é coisa de outro mundo. É o que eu sempre falo: quem joga no Vasco, acaba virando vascaíno, mesmo quem não é vascaíno, vira. Aquilo ali contagia você, tudo que gira em torno do Vasco é muito aflorado. Pulsa no sangue. É uma coisa muito louca!”

Atacante foi revelado nas categorias de base da Portuguesa

Enquanto esteve no elenco do Gigante da Colina, Rafael Silva foi campeão do Campeonato Carioca em 2015. Desde então, o jogador de 33 anos passou por vários times e países em sua carreira.

O time que ele mais atuou em toda sua carreira foi o Barito Putera, da Indonésia. Ele soma 64 partidas, com 31 gols marcados e mais nove assistências. Em segundo lugar, vem o Vasco da Gama, com 46 jogos e seis tentos anotados.

“Joguei em outros clubes grandes também e consigo ver a diferença. Eu brinco com meus irmãos, tenho um irmão que é corinthiano, eu falo: ‘vocês falam que são favela, vida louca, mas em 2015, o Corinthians tava com medo de vir jogar em São Januário’. Acho que o Tite deu uma entrevista falando que queria que o jogo fosse mudado para o Maracanã, porque São Januário era perigoso. Em termos de perigo não é, mas é caldeirão,” comentou Rafael Silva.