Atacante deixou a Europa para realizar o sonho com a camisa do Vasco da Gama

Com o sonho de poder retornar ao Brasil, meia aproveita chance, impressiona comissão técnica e é coroado após bom posicionamento em campo. Trata-se do meia-atacante Serginho, que mesmo passando muito tempo da carreira em clubes europeus de menor expressão, realizou, neste domingo (20), um grande desejo pessoal e profissional ao marcar diante de mais de 50 mil vascaínos presentes no Maracanã.

Aproveitando o cruzamento de Lucas Piton, Pablo Vegetti finalizou, Éverson concedeu o rebote e Serginho, no lugar certo, e na hora certa, marcou o único gol da partida entre Vasco e Atlético-MG. Ele comentou sobre a satisfação em poder voltar a jogar com a presença do torcedor cruzmaltino.

Jogar em São Januário sem torcida é muito difícil. A torcida foi impressionante, o grupo agora está muito mais motivado. A gente sente todo mundo vibrando em cada bola que a gente ganha. Parecemos outros jogadores com a torcida apoiando. Fazia muito tempo que eu não jogava, quase dois meses. Aqui eu só tinha uma partida contra o Cruzeiro como titular. Eu vinha de férias, e o ritmo de jogo é diferente, um pouco difícil. Treinei como treino todos os dias, e o Ramón me deu essa oportunidade

Serginho abriu o jogo sobre atuar em São Januário sem a presença da torcida

Serginho projeta evolução do Vasco

O meia vascaíno acredita fielmente que o Vasco pode lutar na parte de cima da tabela. Para Serginho, a vitória sobre o Galo é sinônimo de recompensa pelo que o grupo de atletas vem fazendo com a chegada de Ramón Díaz.

O trabalho uma hora compensa. Estamos trabalhando muito, todo mundo se doa todo dia, treinamos quase duas horas por dia, e o trabalho é compensado. Foi muita dificuldade, a gente correu, lutou, a gente treina muito todos os dias e, mais importante que fazer gol, é ganhar os três pontos. Pela grandeza o Vasco tem que lutar para ser campeão. Veja o que a torcida fez hoje, é o time do povo. A gente tem que trabalhar muito, sair dessa zona, andar pouco a pouco para conseguir chegar na Sul-Americana, na Libertadores

Concluiu o autor do gol vascaíno neste domingo (20)