Ator famoso largou tudo e foi assistir jogo do Vasco com a Força Jovem

Chico Anysio marcou época como grande humorista brasileiro, e o cearense também era grande apreciador de futebol. O “Mestre do Humor” também ficou conhecido por trocar entre times, mas em 1999, em um jogo do Vasco da Gama contra o Vitória, foi flagrado no meio da Força Jovem.

“Eu acho o seguinte: você muda de mulher e não é vira-leito. Você muda de rua e não é vira-placa. Você muda de fé e não é vira-cruz. Quando muda de time, é vira-casaca. Por quê? Eu estou Vasco. Se o Vasco fizer uma grande sacanagem com alguém amanhã, eu deixo de ser. Imediatamente,” explicou o comediante sobre trocar de time.

Comediante brasileiro era torcedor do Vasco

Uma das mudanças de time de Chico Anysio, aconteceram durante uma viagem, quando ele estava escutando um jogo do América:

“A equipe jogava contra o Náutico no campo do Vasco. Tinha que empatar para passar para a fase seguinte do Brasileiro. E acabou derrotada por 3 a 0, três gols do Baiano. Eu tinha falado, antes do jogo: “Se o América perder esse jogo, eu paro de ser América. Vou fazer 50 anos, não posso ter uma velhice preocupada. Aí eu voltei a ser Vasco, que tinha sido o primeiro time pelo qual torci no Rio. Tinha deixado de ser Vasco por causa de uma safadeza que a diretoria fez com o treinador, o Gentil Cardoso. Aí, pensei: vou escolher outro time, e escolhi o maior adversário do Vasco, o Flamengo, que tinha sido o sétimo colocado no Carioca de 1952”.

“Eu sou Vasco e Palmeiras. O primeiro time pelo qual torci foi o Palestra Itália. Quando moro em São Paulo, prefiro o Palmeiras. Quando moro no Rio, prefiro o Vasco,” explicou Chico Anysio.