Pedrinho deu drible desconcertante e humilhou craque da Premier League

Em amistoso que marcou a despedida de Pedrinho do futebol, o Vasco da Gama enfrentou o Ajax, da Holanda. A partida terminou 1 a 0 para o time brasileiro, com gol de Wendel, zagueiro, e Pedrinho ficou em campo por 64 minutos.

A partida ficou marcada pela boa atuação de Pedrinho, e pela qualidade do gramado de São Januário, que estava com bastante areia. O único gol da partida saiu aos 15 minutos do primeiro tempo, quando Wendel desviou de cabeça uma falta cobrada por Bernardo.

Em um dos grandes lances da partida, Pedrinho deu chapéu em Christian Eriksen, atualmente jogador do Manchester United. Antes de se transferir para o Tottenham, Ajax era o time que o dinamarquês jogava. Ele jogou pelo clube holandês de 2010, quando ainda estava nas categorias de base, até 2013.

Depois da Passagem por Ajax e Tottenham, Eriksen ainda atuou por Inter de Milão e Brentford, antes de chegar ao Manchester United.

Jogo amistoso contra Ajax marcou despedida de Pedrinho

“Tenho um amor por este clube desde pequeno. Quero agradecer a presença de todos vocês, meus amigos, família, companheiros, ex-companheiros, atletas que jogarão hoje, por esta homenagem. Agradeço do fundo do meu coração por ser vascaíno e ver a torcida enchendo o estádio,” disse Pedrinho, antes do inicio do jogo amistoso.

Depois da partida, Pedrinho voltou a falar sobre sua despedida dos gramados:

“É mentira se eu disser que não bate vontade. Aprendi a cuidar do meu corpo, o que é necessário. É muito triste você parar de trabalhar com 35 anos. Mas foi uma honra defender o Vasco e receber essa homenagem. Não tem preço o que aconteceu comigo aqui. É difícil demais falar sobre volta. Essa decisão é complicada de tomar. Eu gostaria muito, mas tenho medo das coisas que podem acontecer e prejudicar o Vasco.”