Bomba! Crefisa fez oferta para comprar o Vasco e a 777 não pensou duas vezes

A SAF do Vasco da Gama recebeu uma proposta de compra feita pela Crefisa. De acordo com informações publicadas por Gilmar Ferreira no Extra, a patrocinadora máster do Palmeiras conversou com a 777 Partners para adquirir 30% da SAF do clube do Rio de Janeiro. A empresa estadunidense é dona de 70% da SAF, enquanto os outros 30% continuam pertencendo ao próprio Vasco.

“Nesta terça, boa fonte garantiu que na recente visita que fez ao Vasco, Josh Wander, presidente da 777, disse ter recebido proposta da Crefisa, patrocinadora máster do Palmeiras, pela compra de 30% das ações da SAF. E que sequer se preocupou em abrir negociação. Ou seja: se não quis nem conversar sobre a venda de pelo menos parte das ações, é sinal de que o grupo se sente capaz de cumprir com a integralização dos R$ 700 milhões acertados no contrato,” publicou o Extra.

Pedrinho se aproximou da Crefisa antes de ser eleito presidente do Vasco

Gilmar Ferreira também escreveu sobre uma reunião realizada no último final de semana entre Jorge Salgado, ex-presidente do Vasco responsável pela venda da SAF para a 777 Partners, e Roberto Duque Estrada, o vice jurídico da administração anterior, para ter certeza que o clube está protegido. Salgado continua acreditando no cumprimento do acordo, porque não acredita que os donos da SAF vão perder o capital investido.

A 777 Partners está passando por um momento conturbado, já que está sendo acusada de fraude pela Leandenhall. Segundo uma reportagem da Bloomberg a 777 emprestou 350 milhões de dólares (cerca de 1.7 bilhões de reais na cotação atual) com a Leandenhall e usou como garantia fundos que não lhe pertencem ou não existem.