Vasco não quer adiar o Brasileirão e já avisou a CBF

Na última terça-feira (7), a CBF confirmou que não vai paralisar o Campeonato Brasileiro, por causa das chuvas e da tragédia no Rio Grande do Sul. De acordo com informações divulgadas no Blog Diogo Dantas, no O Globo, o Vasco da Gama foi um dos times que se manifestaram contra a paralisação da competição nacional de pontos corridos.

Além do Gigante da Colina, outros times como o Athletico Paranaense, Flamengo, Palmeiras e São Paulo, também foram contra a paralisação do Brasileirão, mas ofereceram suas estruturas e Centros de Treinamentos aos times do Rio Grande do Sul. Outros times da Série A não se manifestaram com clareza sobre a situação (o Fluminense ofereceu suas instalações, mas não disse se era a favor da paralisação).

CBF vai adiar apenas os jogos dos times do Rio Grande do Sul

Nenê, um dos jogadores mais experientes da atual edição do Campeonato Brasileiro, deu uma entrevista a TNT e falou sobre a decisão da CBF.

“O futebol está em segundo plano. Nossas famílias estão mais seguras aqui na Serra (Caxias do Sul). Mas é um momento em que deveria ter uma consciência de todos. Não deveria ter apenas uma paralisação no Rio Grande do Sul. Na minha opinião, o Campeonato Brasileiro deveria ser paralisado. No momento que estamos passando, uma vida vale mais do que um gol,” falou Nenê que também comentou sobre os times de Porto Alegre:

“Os jogadores do Inter e do Grêmio têm suas famílias, seus parentes, os funcionários do clube, alguns totalmente desabrigados. Até falaram de levar os jogos para fora daqui, mas como que eu vou deixar minha família numa situação dessas? Tem gente que não consegue sair daqui (do RS), outros que não conseguem se alimentar. Não preciso nem falar o tanto de pessoas que sofreram e estão sofrendo, e está cada dia pior.”