Bomba: Romário anuncia candidatura para Presidente

As eleições do Vasco serão realizadas no dia 11 de Novembro e todos os candidatos já são conhecidos pela torcida, que espera um novo futuro a quem se tornou SAF. Dois dias antes, porém, os apoiadores do Gigante estarão ligados na votação de um rival no Rio de Janeiro: o América.

Apesar da relevância não ser a mesma de outrora, o América, que acabou eliminado pelo Olaria na Semifinal da última Copa Rio, tem um concorrente extremamente especial para a Presidência: Romário. O Baixinho ídolo do Vasco anunciou a candidatura na tarde desta terça-feira. O América, inclusive, conquistou um título (Série B do Carioca) quando o ex-jogador foi gerente, em 2009.

Confira:

“Galera, é o seguinte. Você que é torcedor, sócio, conselheiro e America como eu, é hora de vestir a camisa rubra e fazer história! Quem me conhece sabe que desde criança, eu vivo a paixão de torcer pelo nosso America. Aprendi com meu pai, seu Edevair. Juntos, sorrimos e choramos comemoramos tantas glórias do time que mora no meu coração.”

“Fiz a minha carreira em muitos gramados, inclusive do Mecão, e agora sinto esse chamado para devolver o nosso time ao lugar que lhe realmente pertence, entre os maiores e mais vitoriosos clubes do Brasil. Por isso, decidi me candidatar à presidência do América.”

Trajetória

O Baixinho, desde o início da aposentadoria, deixou claro a torcida ao América, só que, em campo, rendeu mais com a camisa do Vasco. Romário disputou 402 partidas e marcou 313 gols, além de conquistar dois Campeonato Cariocas, uma Copa Mercosul e um Campeonato Brasileiro, durante as quatro passagens no Gigante.

Aos 56 anos de idade, Romário tenta sucesso em mais uma profissão. O ídolo do Vasco já foi jogador, treinador, gerente e até Senador Federal. O possível trabalho não será fácil. O América encerrou a temporada de 2023 na queda para o Olaria da Copa Rio e já volta os olhares a 2024.