José Mourinho vai ficar disponível e pode ser o próximo técnico da Seleção Brasileira

José Mourinho, atualmente treinador da Roma, pode trocar o futebol italiano pela Arábia Saudita. O técnico português vai terminar seu contrato com o time romano no meio de 2024, quando vai ficar livra para assinar contrato com outra equipe do mundo.

Segundo informações divulgadas pelo jornal italiano “Il Messaggero”, um clube saudita não identificado vai oferecer 120 milhões euros a Mourinho, por um contrato que vai ter validade de duas temporadas. Gianluca Di Marzio, jornalista especializado no mercado de transferências, também falou sobre Mourinho não renovar seu vínculo com o time italiano.

Mourinho já teve seu nome especulado na Seleção Brasileira

Vale lembrar que no inicio de outubro, Mourinho disse à imprensa que recusou “a oferta mais louca da história do futebol”. Fabrizio Romano, outro jornalista especializado no mercado de transferências, o atual time de Neymar, o Al Hilal, ofereceu 30 milhões de euros por ano ao treinador (cerca de 160 milhões de reais). Mourinho recusou a proposta e seguiu seu trabalho na Roma, enquanto o time árabe acertou com Jorge Jesus.

Carlos Nohra, CEO da Liga Saudita, falou nesta última segunda-feira sobre o interesse em trazer Mourinho para treinar no país e disse estar “à espera dele”.

Com a Roma, Mourinho fez história ao encerrar jejum de 14 anos sem levantar um troféu, ao ganhar a Liga Conferência da UEFA na temporada 2021/2022. A final foi contra o Feyenoord, e foi o primeiro título continental da equipe da capital italiana. Na temporada anterior, o time comandado por Mourinho chegou na final da Liga Europa, mas foi derrotado pelo Sevilla.