Botafogo virou piada no Rio de Janeiro por esse motivo

A torcida do Botafogo vive a expectativa de conquistar o Campeonato Brasileiro, algo que não acontece desde 1995, há 29 anos. Apesar do clima de festa e otimismo, os botafoguenses também terão que lidar com provocações de rivais.

Isto porque, com a conquista do Fluminense na Copa Libertadores da América, diante do Boca Juniors, neste sábado, 4, o Glorioso se tornou o único clube considerado grande no país a não ter uma taça do torneio continental.

No passado, a Estrela Solitária até foi campeã da extinta Copa Conmebol, em 1993. O principal campeonato da América do Sul, entretanto, não foi obtido pela equipe de General Severiano. As melhores campanhas do Botafogo na competição ocorreram nas edições de 1963 e 1973, quando parou na semifinal.

Já a última aconteceu em 2017, quando caiu nas quartas de final. Entre os chamados 12 grandes do Brasil, Fluminense, Corinthians, Atlético-MG e Vasco ganharam uma vez cada. Internacional e Cruzeiro são bicampeões, enquanto São Paulo, Santos, Grêmio, Palmeiras e Flamengo levantaram o troféu três vezes.

saiba como foi a participação de Matheus Nascimento, do Botafogo, no Pan-Americano

Cria do Botafogo, o atacante Matheus Nascimento foi campeão com a seleção olímpica no Pan-Americano, em Santiago. O jogador foi titular em quatro dos cinco jogos da campanha invicta do time de Ramon Menezes.

Matheus vestiu a camisa nove e atuou como atacante de referência na área. Se movimentou como pivô e participou ativamente de lances ofensivos. Na final, deu passe em profundidade para Figueiredo, que quase igualou o placar quando estava 1 a 0 para os chilenos.