Cabe no Vasco? Parceiro de Hulk está doidinho para sair do Atlético-MG

Mesmo ainda sem terminar o Brasileirão, as equipes começam a se movimentar tentando antecipar possíveis contratações para 2024. Com o Vasco, não é diferente: um antigo sonho da 777 pode vestir a camisa cruzmaltina na próxima temporada e não dividir mais vestiário com o atacante Hulk.

Isso porque o meio-campista Hyoran, de 30 anos, não deve permanecer no Galo. Com contrato se encerrando ao fim deste ano, o jogador conquistou o Brasileirão de 2021 pelo Galo e a Copa do Brasil naquela mesma temporada. Antes, em 2018, já havia vencido a Série A com o Palmeiras.

O jogador integrava o elenco da Chapecoense, que veio a ser acometida com o grave acidente aéreo em 2016, deixando 71 pessoas mortas. Hyoran, lesionado, sequer viajou para o destino final, na Colômbia. 

Depois de escapar da tragédia, o meia deu a volta por cima no futebol, passou um período emprestado pelo time alvinegro ao Red Bull Bragantino, em 2022, por onde fez 43 jogos e marcou seis gols, sendo um dos destaques da equipe do interior paulista.

Agora, é muito possível que Hyoran comece a negociar com outros clubes, visto que não vem atuando com Felipão. Antes do treinador pentacampeão mundial pela Seleção Brasileira em 2002 assumir o Galo, o meia vinha tendo oportunidades com Eduardo Coudet, mas a demissão do treinador argentino influenciou diretamente em sua manutenção na equipe titular.

Quanto Hyoran recebe no Atlético?

Segundo o portal Salary Sport, Hyoran receberia algo em torno de 90 mil reais semanais, o que poderia alcançar os R$ 360 mil por mês. Muitos acreditam que o jogador possa ser uma das maiores referências do time de Ramón Díaz, que gosta de trabalhar com jogadores parecidos com as características do meia em questão, vide Bruno Praxedes.