Campeão da Libertadores com o Vasco está fazendo aniversário nesta terça-feira

Nesta terça-feira (24), Donizete “Pantera” completa 55 anos. Um dos principais nomes da conquista da Copa Libertadores da América com o Vasco da Gama, o atacante ficou marcado por sua identificação com o clube e torcida.

Donizete teve três passagens pelo Gigante da Colina, e a primeira delas foi a mais marcante e durou de 1998 até o começo de 2000. Ao todo, Donizete fez 137 jogos com a camisa cruzmaltina e balançou as redes 39 vezes. O atacante também ganhou vários troféus com o Vasco: Campeonato Carioca de 1998, Taça Guanabara de 1998, Taça Rio em 1998 e 1999, e Torneio Rio São Paulo em 1999.

Donizete venceu a Libertadores dom o Vasco em 1998

Na Libertadores de 1998, sua grande conquista usando a camisa vascaína, Donizete foi eleito o melhor jogador na final. Na campanha até o título, o Vasco passou por Cruzeiro nas oitavas, Grêmio nas quartas e River Plate na semifinal. Para decidir quem ficaria com o troféu continental, o Vasco enfrentou o Barcelona de Guayaquill, time do Equador.

A primeira partida foi jogada em São Januário, e o Vasco venceu pelo placar de 2 a 0, com gols feitos por Donizete e Luizão. Na partida da volta, o clube carioca saiu de campo com a vitória novamente, dessa vez pelo placar de 2 a 1. Os gols foram de Luizão e Donizete novamente, e De Ávila descontou para o time equatoriano.

Em 1998, quando ainda vestia a camisa do Vasco, Donizete foi convocado para a Seleção Brasileira em várias oportunidades, mas ficou de fora da lista definitiva de Zagallo para a Copa do Mundo.