Novo reforço mal chegou e já garantiu que o Vasco não perde mais

Rossi retornou ao Vasco da Gama em agosto desse ano, e não sabe o que é perder quando entrou em campo. Contratado na janela de transferências do meio do ano a custo zero, o atacante é importante peça para o elenco vascaíno, e nos cinco jogos que esteve dentro das quatro linhas, ainda não perdeu.

A chegada de Rossi foi antes do empate contra o Red Bull Bragantino por 1 a 1, mas ele não esteve em campo na oportunidade. A estreia veio na partida seguinte, contra o Atlético Mineiro, quando ele ficou em campo por apenas 19 minutos, mas seu time saiu com a vitória por 1 a 0.

Rossi voltou para o Vasco em agosto desse ano

Nas duas partida seguintes, Rossi não entrou em campo, e o Gigante da Colina foi derrotado pelo Palmeiras por 1 a 0, e empatou em 1 a 1 com o Bahia, time que ele também defendeu entre 2020 e 2022.

Em seguida, Rossi participou de três jogos seguidos pelo Vasco, todos com vitórias: Fluminense, Coritiba e América Mineiro. No clássico carioca, que terminou 4 a 2 para o Vasco, ele deu duas assistências, e na partida contra o Coxa, fez um gol e deu uma assistência e saiu de campo com a vitória por 5 a 1. Contra o América, jogou por 60 minutos, mas não participou do gol.

Depois da boa sequencia, Rossi ficou afastado dos campos por lesão e não pode atuar contra Santos (derrota por 4 a 1) e São Paulo (empates sem gol). Contra o Fortaleza, Rossi atuou por 45 minutos, mas sentiu a lesão novamente, e não jogou contra o Flamengo.